terça-feira, 12 de novembro de 2013

Solenidade de lançamento do Projeto Ecoleta

A solenidade de lançamento do Projeto Ecoleta na manhã de sábado 09/11/2013 contou com a presença da prefeita do município, Fátima Mourão, o vice-prefeito Henrique César, o secretário de meio ambiente, Mateus Crisostomo, líder da prefeita e vereador mais votado no município, Sebastião Quirino além do vereador do PT Tadeu Martins.

Os alunos das escolas do município foram incentivados a fazerem uma redação sobre a importância de se reciclar os materiais. A  secretaria municipal de educação selecionou as 10 melhores redações e os alunos foram presentadas com um pen drive. Dentre estes 10 alunos, houve um sorteio de um tablet. Houve também distribuição de cestas básicas para as primeiras pessoas que levaram os materiais recicláveis.


O posto de recebimento abrirá de segunda a sexta das 8:00 as 12:00 e 16:00 as 18:00 e sábado das 8:00 as 12. Os distritos também serão atendidos com um posto móvel que irá se deslocar até a comunidade em dias pré agendados.

Como funciona o projeto Ecoleta?
Qualquer pessoa, física ou jurídica, que tenha uma conta da Coelce, pode se cadastrar no programa, basta levar os materiais recicláveis munido da conta de energia basta que na hora é feito o cartão do Ecoelce. 

Os materiais são pesados e utilizando uma máquina, similar a de cartão de crédito, o crédito é feito on-line e o valor do bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente. 

Os créditos já adquiridos podem ser consultados no site do Ecoelce:
























Copyright © 2013 ITEHI - Instituto de Tecnologia e Educação de Hidrolândia | Rua 27 de dezembro, n° 338 A, Centro, Hidrolândia-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário